Governador Alckmin inaugura nova unidade do Detran.SP em Artur Nogueira

Posto tem capacidade para 12 mil atendimentos por mês e oferece prova teórica no computador, condições de acessibilidade e atendimento por meio de senha, entre outros benefícios

qua, 11/06/2014 - 18h10 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quarta-feira, 11, a nova unidade do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) em Artur Nogueira, agora sob padrão Poupatempo de qualidade no atendimento.

“Estamos inaugurando o novo prédio do Detran, informatizado, com 23 serviços eletrônicos. A Ciretran aqui tinha capacidade para 3.500 atendimentos ao mês; com a nova estrutura, passa a 12 mil atendimentos ao mês, quase quadruplica. Quem ganha é a população”, afirmou Alckmin.

Com infraestrutura moderna e funcionários treinados nos serviços de trânsito, o posto tem atendimento por meio de senha, condições de acessibilidade, computadores para acesso aos serviços online, entre outros benefícios. “Nosso objetivo e modernizar e agilizar os serviços de trânsito. Mais de 14 mil cidadãos já foram atendidos nesta unidade desde o início da operação, em dezembro. A capacidade de atendimento ao cidadão foi quadruplicada e agora poderão ser realizados mais de 12 mil serviços por mês”, destacou Neiva Doretto, diretora-presidente do Detran.SP.

Localizada na Rua Alice Pereira Mansur, 51, na Vila Queiroz, a unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sem intervalo para o almoço. A antiga Ciretran, no bairro Jardim Trevo, foi desativada.

Mais funcionários

No fim de fevereiro, o quadro de funcionários do Detran.SP em todo o Estado começou a ser reforçado com a convocação de 1.200 servidores aprovados em concurso público. Artur Nogueira e mais 35 cidades da região receberão 213 aprovados no novo concurso (147 de nível médio e 66 de nível superior).

Prova no computador

No novo Detran.SP Artur Nogueira, o candidato que for tirar a habilitação não usará mais papel e caneta para fazer o exame teórico, que passará a ser no formato eletrônico. O teste é realizado no computador e o resultado sai na hora.

No portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), o candidato pode estudar pelo simulado de prova teórica.

Serviços eletrônicos

No portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) o cidadão pode realizar 21 serviços de trânsito relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via da habilitação e CNH Definitiva), veículos (comunicação de venda e pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros. Basta fazer cadastro e criar login e senha, que garantem a segurança dos dados pessoais.

O Detran.SP também oferece dois aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com quatro funcionalidades: simulado de prova teórica, consulta de multas do próprio veículo e pontos da própria CNH, e consulta de débitos e restrições de outros veículos. Os apps estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

Informações ao cidadão

Portal – www.detran.sp.gov.br

Disque Detran.SP – Capital e municípios com DDD 11: 3322-3333. Demais localidades: 0300-101-3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 20h, e aos sábados, das 6h30 às 15h.

Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões) – Acesso pelo portal www.detran.sp.gov.br, na área de “Atendimento”.

Detran.SP
(11) 3627-7348 / 7886