Governador Alckmin inaugura Delegacia de Defesa da Mulher de Itapevi

A unidade beneficiará os mais de 200 mil habitantes do município

qui, 18/02/2016 - 18h15 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta quinta-feira, 18, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapevi. A unidade beneficiará os mais de 200 mil habitantes do município.

“É uma delegacia especializada para a defesa da mulher, uma conquista para as mulheres e para o conjunto da sociedade”, disse o governador. “É um projeto que deu certo. Começou na década de 80, com o governador Franco Montoro, tendo em São Paulo a primeira delegacia do país. E, hoje, completamos 132 Delegacias de Defesa da Mulher. Quero agradecer o prefeito por essa boa parceria, na certeza de que a sociedade vai ganhar muito com essa conquista”, comentou Alckmin.

Com a inauguração, a unidade especializada começa a funcionar, sob titularidade da delegada Gláucia Maria de Azevedo Leme. O imóvel foi alugado pela Prefeitura Municipal, que investiu R$ 248 mil na reforma do local. O Estado investiu R$ 60 mil na aquisição de uma viatura.

As obras no prédio foram realizadas para adaptar o local ao atendimento das necessidades específicas da unidade. Até então, o município de Itapevi não possuía delegacia especializada e o atendimento às vítimas mulheres era realizado pela Delegacia do município.

O imóvel conta com 11 ambientes, distribuídos entre salas de atendimento ao público, cartório de escrivães, cartório central, da delegada titular, da escrivã e investigador chefe, dos investigadores, além da sala de carceragem e cozinha.

Além dos espaços internos, o local possui garagem lateral para aproximadamente oito veículos, com vagas de estacionamento destinadas a pessoas idosas e portadores de necessidades especiais.

Durante o evento, foi assinado convênio com o município para instalação e manutenção da Delegacia. Com vigência de cinco anos a partir da assinatura, o termo prevê que o município dê o suporte necessário ao prédio da DDM para que a Polícia Civil mantenha o atendimento da unidade.

Mais informações:
Secretaria da Segurança Pública
(11) 3291-6685