Governador Alckmin inaugura Creche Escola na região de Ourinhos para 150 crianças

Secretaria da Educação do Estado investiu R$ 1,5 milhão na construção da unidade para atender alunos do município de Canitar

ter, 10/03/2015 - 17h06 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta terça-feira, 10, mais uma unidade do Programa Creche Escola. Dessa vez, o município beneficiado é Canitar. O investimento de mais de R$ 1,5 milhão vai beneficiar cerca de 150 crianças.

“O Governo do Estado de São Paulo está fazendo creches em todo o Estado. É uma forma de garantir a tranquilidade dos pais, que precisam trabalhar para garantir o sustento da família. O Programa Creche Escola oferece alimentação, cuidados, higiene e segurança às crianças”, explicou Alckmin.

A unidade possui sete salas e dois berçários com fraldário e lactário, uma secretaria, um refeitório, banheiros, área de serviço e acessibilidade para melhor atender os portadores de deficiência. São, ao todo, 813,78 m² de área construída.

“O Programa Creche Escola é resultado da união de esforços para benefício das crianças e de toda a população do município. Essa parceria garante a ampliação das ofertas de vagas para o Ensino Infantil, por meio de um subsídio do Estado fundamental para apoiar o desenvolvimento das cidades e para levar educação de mais qualidade para o interior paulista”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Pelo programa Creche Escola, a Educação fica responsável por repassar os valores financeiros e acompanhar o andamento das construções. Já as prefeituras devem apresentar o terreno, realizar a licitação e condução dos serviços. O objetivo é ampliar o atendimento, prioritariamente, em localidades com maior vulnerabilidade social.

Mais investimentos

Além do convênio para novas creches, a Secretaria da Educação investe no Novo Modelo de Tempo Integral. Só na região de Marília, em que a Diretoria de Ourinhos faz parte, 11 mil alunos estudam em cinco unidades que oferecem uma jornada de até oito horas e meia no Ensino Fundamental e de nove horas e meia no Ensino Médio, incluindo três refeições diárias. Com estrutura diferenciada, as escolas que contam com o modelo possuem salas temáticas de português, história, arte e geografia, além de salas de leitura e informática.

Mais informações:
Secretaria da Educação
(11) 3218-2012