Governador Alckmin inaugura Acessinha em Itatinga

Novo produto do Acessa SP voltado para crianças busca oferecer experiências qualificadas de acesso à internet

ter, 22/04/2014 - 17h21 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin inaugurou nesta terça-feira, 22, em Itatinga, o posto Acessinha, do Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Secretaria de Gestão Pública. A cidade conta agora com duas unidades do programa.

Localizada na Praça Major Belo, 285, no Centro, a unidade conta com três netbooks, três tablets, um smartphone, uma TV e um vídeo game. “O Acessinha é direcionado para crianças entre 4 e 10 anos. Também vamos atender os jovens com o Wi-Fi aqui na praça”, disse Alckmin.

O Acessinha é um espaço público e gratuito para crianças de 4 a 10 anos que busca oferecer experiências qualificadas de acesso à internet. Especialmente criado para atender às necessidades dessa faixa etária, cada unidade busca garantir acesso democrático e gratuito às tecnologias da informação e comunicação, criando oportunidades de lazer, aprendizagem colaborativa e produção de cultura. Para isso, os monitores passam por atividades de formação especialmente pensadas a proposta do Programa.

No mesmo endereço funciona o posto do Acessa SP, que recentemente teve todos os equipamentos substituídos por modelos novos e mais modernos. Conta com seis computadores, sistema operacional 4.0 e conexão de internet de 4 Mb. Inaugurado em 2008, já realizou mais de 35 mil atendimentos. O espaço também está adaptado para receber os portadores de deficiência física ou com mobilidade reduzida, com rampa, corrimão, porta para cadeirantes e banheiro exclusivo.

Acessa SP

O Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública, que oferece para a população do Estado acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet. O Acessa SP conta com 767 postos ativos e outros 176 em fase implantação.

Recentemente, o programa recebeu o Prêmio “Acesso ao Conhecimento 2013”, pela Fundação Bill & Melinda Gates, considerado o Nobel da inclusão digital. O Acessa SP concorreu com outras 300 candidaturas de 56 países.

Serviço

Acessa SP em Itatinga

Endereço: Praça Major Belo, 285 – Centro

Funcionamento: de segunda a sexta, das 8h às 17h

Secretaria de Gestão Pública
(11) 3218-5818