Governador Alckmin entrega seis carros para técnicos da Agricultura em Taubaté

Novos veículos foram entregues para as Casas da Agricultura dos municípios de Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Guaratinguetá, Paraibuna, Roseira e Tremembé

sex, 27/02/2015 - 14h05 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta sexta-feira, 27, seis novos veículos para uso das Casas da Agricultura dos municípios de Cachoeira Paulista, Cruzeiro, Guaratinguetá, Paraibuna, Roseira e Tremembé. Os carros serão usados pelos técnicos da Coordenadoria de Assistência Integral (CATI), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. “Esses veículos vão melhorar o trabalho dos técnicos, cuja função é contribuir para o crescimento da renda do agricultor”, disse Alckmin.

A aquisição faz parte dos investimentos do Projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Microbacias II – Acesso ao Mercado, um programa do Governo do Estado de São Paulo em parceria com o Banco Mundial. O objetivo é investir na infraestrutura, para melhorar as condições de trabalho dos técnicos de extensão rural e ampliar o atendimento aos agricultores.

Entre 2012 e 2014, o Governo do Estado entregou 363 novos veículos, com investimento total de R$ 8,9 milhões. Dos 72 veículos previstos para este ano, 68 já foram entregues em todas as regiões do Estado pelo governador Geraldo Alckmin.

Microbacias II – Acesso ao Mercado

O Projeto Microbacias II – Acesso ao Mercado tem por objetivo a melhoria de renda dos produtores rurais e suas famílias e o desenvolvimento sustentável por meio do apoio às iniciativas de negócio voltadas ao setor.

Os beneficiados são associações e cooperativas formalmente constituídas no Estado de São Paulo e produtores rurais, membros dessas organizações, além de comunidades tradicionais indígenas e quilombolas.

Mais informações:
Secretaria de Agricultura e Abastecimento
(11) 5067-0069