Governador Alckmin entrega Posto de Atendimento ao Trabalhador no Brás

Após reforma, posto ganhou oito salas que ampliaram a capacidade de atendimento

ter, 13/01/2015 - 15h51 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta terça-feira, 13, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Brás. Depois de uma reforma de sete meses, o posto conta com potencial para atender 3,5 mil pessoas mensalmente. Localizada no acesso entre as estações Brás da CPTM e do Metrô, a unidade ganhou oito salas, duas delas criadas especialmente para a realização de processos seletivos.

A rede PAT (atualmente com 251 unidades no Estado) oferece Intermediação de Mão de Obra (IMO), habilitação para o seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho, entre outros serviços. “As pessoas que estão procurando emprego trazem seu currículo ou podem fazer aqui, na hora, e nós fazemos a intermediação de mão de obra”, explicou Alckmin.

Em funcionamento parcial desde novembro do ano passado, o PAT Brás passou a ocupar 143 m². O espaço anterior era de 63 m². Desde outubro de 2002, quando foi inaugurado, o Posto já ofereceu 33 mil vagas e encaminhou 147,1 mil cidadãos para concorrer a oportunidades de emprego.

No ano passado, 1,4 milhão de cidadãos do Estado se inscreveram no Emprega São Paulo/Mais Emprego, agência de empregos pública e gratuita, gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Foram oferecidas 570 mil vagas, 1,1 milhão de encaminhamentos e 1,04 milhão de carteiras de trabalho emitidas no período.

Como se cadastrar

Para ter acesso às vagas, basta acessar o site: www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um PAT, com RG, CPF, PIS e carteira de trabalho.

O cadastramento do empregador também pode ser feito através do site do Emprega São Paulo ou no Posto. Para disponibilizar vagas através do sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

Mais informações:
Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho
(11) 3241- 7043