Governador Alckmin entrega parque da Sabesp em Cangaíba

A nova área de lazer, que fica na zona leste da capital, beneficiará cerca de 400 mil pessoas da região

sáb, 21/03/2015 - 14h45 | Do Portal do Governo

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, celebrado neste domingo, dia 22 de março, o governador Geraldo Alckmin entregou neste sábado, 21, o Parque Sabesp Cangaíba. Localizado na esquina da Avenida Cangaíba com a Rua Engenheiro Costa Ourique, na zona leste da capital, o parque de 12,3 mil m² beneficia quase 400 mil habitantes da região com equipamentos como quadra de esportes com arquibancada, playground e praça com mirante.

“O primeiro parque entregue foi o Sabesp da Mooca, que ficou muito bonito. Agora estamos inaugurando o parque aqui do Cangaiba. É um parque da família, que vai atender bem as crianças, os idosos, os jovens, todo mundo terá um lugar de lazer. Não há nada mais importante do que área em uso comum da população, que ninguém precisa pagar nada, é da população. Agora é cuidar bem para ficar cada vez mais bonito. Inclusive a Sabesp reformou também o Corpo de Bombeiros aqui ao lado”, afirmou o governador.

Resultado de um investimento de mais de R$ 5,5 milhões, o parque nasceu a partir de uma série de obras que criaram espaços de acesso ao público no terreno onde já funcionava o Reservatório Cangaíba, da Sabesp. As novas instalações incluem, além dos espaços já citados, bicicletário, equipamentos de exercício físico para a terceira idade, sanitários e rota de passeio que segue o percurso da tubulação de água já existente. Tudo com rampas para garantir a acessibilidade a portadores de deficiência.

Além de ser um novo espaço de lazer e exercícios físicos para moradores dos bairros Cangaíba, Jardim Danfer, Engenheiro Goulart, Parque Boturussu, Vila Cisper, Vila Paranaguá e Vila Sílvia, o Parque Sabesp Cangaíba também tem o objetivo de aproximar a companhia da população por meio de práticas de conscientização ambiental, culturais e de convivência, voltados a todas as faixas etárias, resgatando a história da companhia e dos bairros atendidos, sempre com foco no uso racional da água.

As obras do parque utilizam materiais ecologicamente sustentáveis, como pisos drenantes, que propiciam a absorção da água das chuvas pelo subsolo, alimentando o lençol freático. Além disso, houve a preservação de 470 árvores e o plantio de outras 120, das mais variadas espécies.

Mais informações:
Assessoria de Imprensa da Sabesp
(11) 3388-8216 / 8313