Governador Alckmin anuncia Edson Aparecido para a Casa Civil

Secretaria é responsável por fazer a interlocução com os municípios

sex, 19/12/2014 - 18h45 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta sexta-feira, 19, o retorno de Edson Aparecido para a Casa Civil do Governo de São Paulo. A secretaria é responsável por fazer a interlocução com os municípios e atender a pleitos de deputados estaduais e federais.

“Quero anunciar mais um secretário, de uma das pastas mais importantes, que é a chefia da Casa Civil, a secretaria política institucional de relacionamento com as demais esferas de governo e com a sociedade civil. O Edson é extremamente preparado, já foi secretário-chefe da Casa Civil, também secretário de Desenvolvimento Metropolitano, e eu tenho certeza que fará um ótimo trabalho”, disse Alckmin.

Deputado federal reeleito em 2010, Aparecido é formado em história pela PUC de São Paulo. Nascido na zona leste da Capital, iniciou a vida política na década de 70 no movimento estudantil, participando das principais campanhas pela redemocratização do país. Exerceu mandato de deputado estadual por duas legislaturas (1998/2006), quando foi líder do Governo na gestão Geraldo Alckmin.

É um dos fundadores do PSDB. Foi assessor do ministro Sérgio Motta, participando do exitoso processo de privatização das telecomunicações no país. Atuou na coordenação das campanhas de Mario Covas, Geraldo Alckmin e José Serra. Também presidiu os diretórios estadual e municipal do PSDB de São Paulo.

Edson Aparecido também foi convidado em 2011 por Alckmin para comandar a Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano. Mais tarde, em dezembro de 2012, foi nomeado pelo governador Alckmin como secretário-chefe da Casa Civil. Aparecido havia deixado o cargo em julho deste ano para assumir a coordenação da campanha à reeleição de Geraldo Alckmin ao executivo estadual.

Assessoria de Imprensa do Governo do Estado de SP
(11) 2193-8520