Governador Alckmin anuncia a construção de 198 casas em Monte Alto

Investimento da CDHU no empreendimento será de R$ 15,8 milhões; moradias serão destinadas a famílias de baixa renda

qua, 26/03/2014 - 19h11 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin autorizou nesta quarta-feira, 26, o início da construção de 198 casas em Monte Alto. A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) investirá R$ 15,8 milhões no empreendimento, que será edificado no prolongamento da Rua João Ferreira Ferraz, no bairro Vera Cruz.

“São 198 moradias para famílias que não têm casa própria. Com a entrega, elas vão poder sair do aluguel”, disse Alckmin. “Também há um percentual reservado para a melhor idade”, completou.

Com 56,67 m² de área construída, as casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As unidades serão entregues com as melhorias do padrão de qualidade da CDHU, como piso cerâmico em todos os cômodos, forro de PVC ou laje, azulejos no banheiro e nas paredes hidráulicas da cozinha. Na parte externa será instalado sistema de aquecimento solar para água do chuveiro e as casas serão entregues com muro divisório entre os lotes e tratamento paisagístico.

O empreendimento é viabilizado em parceria com a Prefeitura de Monte Alto, que doou o terreno e vai administrar as obras. A CDHU repassará os recursos financeiros ao município e supervisionará todas as etapas dos serviços. A previsão de entrega do residencial é de 43 meses e, ao final das obras, as casas serão sorteadas entre famílias de baixa renda do município.

Secretaria da Habitação / CDHU
Comunicação Social
(11) 2505-2612