Governador abre o 6º Fórum da Rede de Boletins Oficiais das Américas

Encontro é promovido pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo

qui, 07/11/2013 - 11h14 | Do Portal do Governo

A Imprensa Oficial do Estado de São Paulo promove o 6º Fórum da Rede de Boletins Oficiais da América – RedBoa, a partir desta quinta-feira, 7, com a participação dos presidentes das Imprensas Oficiais do Brasil, Portugal, Espanha, México, Chile, Peru, Uruguai, Panamá e da Associação Brasileira das Imprensas Oficiais.

O governador Geraldo Alckmin fez a abertura do 6º Fórum da RedBoa, no Palácio dos Bandeirantes. Alckmin destacou que as Imprensas Oficiais são importantes do ponto de vista democrático, pois oferecem conhecimento às pessoas, além de acompanhar e fiscalizar.

“Essa troca de experiência vai ser muito importante, tenho certeza de que vai trazer bons benefícios. São instituições de grande credibilidade, seriedade, certificadoras na área digital que retratam a história de nosso Estado, de nossos países e que são importantíssimas do ponto de vista do mundo jurídico, porque dão eficácia na publicação de seus atos”, explicou o governador.

Após a abertura, os participantes visitam as instalações da Imprensa Oficial na Mooca. As reuniões acontecerão no Mercure Grand Hotel Parque do Ibirapuera.

Haverá palestras sobre segurança de sites e ataques de hackers, técnicas de evolução dos serviços do Diário Oficial, evolução de formas de atendimento às demandas de informações de Governo, redes sociais e projeto Cartão de Identificação Paulista.

Para o diretor-presidente da Imprensa Oficial de São Paulo, Marcos Monteiro, será também uma oportunidade de mostrar o trabalho desenvolvido na empresa. “Teremos um Fórum marcado por debates técnicos, que fortalecerá as trocas de experiências entre os dirigentes das Imprensas Oficiais”, explicou.

A programação completa esta disponível no site do 6º Fórum da RedBoa: www.forumredboa.com.br

Sobre a Rede de Diários e Boletins Oficiais da América

A Redboa foi criada em fevereiro de 2008 com o objetivo de estabelecer a cooperação e o intercâmbio entre os dirigentes das Imprensas Oficiais. Hoje, dez países compõem a rede: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai e Uruguai.

Os representantes das Imprensas Oficiais participam de um fórum anual para compartilhar experiências, realizar estudos sobre os sistemas de publicações dos Diários Oficiais e promover o conhecimento da legislação de cada país membro.

Em julho de 2013, na Cidade do Panamá, os dirigentes aprovaram o estatuto da Redboa. A instituição tem como estrutura um conselho composto pelos diretores dos países membros, que elegem o presidente, cuja posição é exercida por um ano e determina a sede do fórum. O atual presidente da RedBoa é Gonzalo Reboledo, diretor geral da Direção Nacional de Impressões e Publicações Oficiais do Uruguai – IMPO.

Imprensa Oficial do Estado de São Paulo
(11) 2799-7633 / 7632