Geraldo e Lu Alckmin visitam unidades dos cursos profissionalizantes do Fundo Social

Mais de 400 alunos participaram das formaturas e aulas inaugurais em entidades sociais parceiras do Fundo Social

qui, 13/10/2016 - 17h52 | Do Portal do Governo

O governador Geraldo Alckmin participou na tarde desta quinta-feira, 13, da aula inaugural das 9ª e 10ª turmas dos cursos de Escola de Moda e Escola de Beleza, na unidade Casa de Apoio Vida Nova (CAVIN), na Vila Industrial, zona leste de São Paulo. Na unidade onde 40 pessoas começaram os cursos profissionalizantes, outros 160 já se formaram.

Alckmin destacou a importância dos programas de geração de renda. “São programas em que os alunos estudam para serem costureiros, piloteiros e modelistas. Tem ainda a Escola de Beleza, tem a Padaria Artesanal e curso de Construção Civil. É um belo projeto. Você ensina a pescar. Você ensina a pessoa e ela se qualifica para conseguir um bom emprego e ter maior renda”, disse o governador.

O evento aconteceu após a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado (Fussesp), Lu Alckmin, visitar outras entidades sociais da região, onde também participou de formaturas e aulas inaugurais da Escola de Moda, Escola de Beleza, Escola de Construção Civil e Padaria Artesanal, parceria das entidades com o Fundo Social, responsável pelos cursos.

Entre as entidades visitadas estão o Centro de Educação Social Força da Mulher e a Associação Beneficente Comunitária Aurora, ambas em Itaquera; a Associação Beneficente Projeto Povo da Periferia, na Cidade Líder; Sociedade Amigos de Vila Antonieta, no bairro Vila Antonieta; Associação de Mulheres Jardim Colorado, no Jardim Colorado e a Casa de Apoio Vida Nova (CAVIN), na Vila Industrial.

“Desde menina eu fazia o trabalho social. Mas eu fazia com vizinhos, amigos e parentes. Sempre foi uma coisa pequena e, agora, quando o Geraldo se tornou governador, eu tive a grande oportunidade de presidir o Fundo Social”, disse Lu Alckmin. “Por meio deste trabalho com as entidades, mais pessoas têm a chance de se qualificar profissionalmente e entrar no mercado de trabalho”, comentou.

Como participar dos cursos

Para se inscrever nos cursos, os interessados devem ter a partir de 16 anos para a Padaria Artesanal, Escolas de Moda e Beleza e idade mínima de 18 anos para a Escola de Construção Civil. Não é exigida escolaridade mínima dos alunos.

Desde 2011, mais de 154 mil pessoas foram qualificadas pelo Fundo Social de Solidariedade nas unidades próprias e nos Polos localizados na capital e no interior.

Mais informações sobre os cursos pelos telefones: (11) 2588-5762 – Escola de Moda / (11) 2588-5767 – Escola de Beleza / (11) 2765-4957 – Escola de Construção Civil / (11) 2193-8969 – Padaria Artesanal ou pelo site www.fundosocial.sp.gov.br.

Fussesp
Assessoria de Imprensa
(11) 2193-8786 / 8893