Fundo Social realiza 8ª edição do Bazar da Escola de Moda nos dias 29 e 30 de novembro

Evento reunirá peças confeccionadas pelos alunos do projeto ao longo do ano de 2018

ter, 27/11/2018 - 15h19 | Do Portal do Governo

O Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, presidido pela professora Lúcia França, realiza a oitava edição do Bazar da Escola de Moda nos dias 29 e 30 de novembro, a partir das 10 horas, no Palácio dos Bandeirantes, na zona oeste da capital.

O “Bazar da Solidariedade” colocará à disposição do público cerca de 3 mil itens entre roupas femininas, acessórios para casa e escritório, com preços que variam de R$ 12 a R$ 189. As peças foram produzidas ao longo do ano pelos alunos dos cursos de Corte e Costura, Modelagem, Bordado em Linha, Bordado em Pedraria, Cartonagem e Crochê, nas unidades próprias do Fundo Social localizadas na capital e na Grande São Paulo.

“Este bazar é o resultado de um trabalho realizado com muita dedicação pelos alunos da Escola de Moda do Fundo Social. Em cada peça, foram depositadas mais do que as suas habilidades. Eles costuraram sonhos, bordaram esperança e desejo de um futuro melhor. Os alunos saem de nossos cursos qualificados para iniciar uma nova profissão e preparados para uma nova fase em suas vidas”, comenta a professora Lúcia França.

Entre as novidades para a edição deste ano, o pagamento poderá ser realizado com cartão de débito ou crédito e as compras parceladas em até duas vezes. Além disso, o Fundo Social cedeu espaço para a Grife Dasprê comercializar peças de artesanato em tecido, cartonagem, patchwork e crochê, confeccionadas pelas reeducandas e reeducandos do sistema prisional do Estado de São Paulo.

O projeto da Escola de Moda do Fussesp existe desde 2011 e está presente também no interior do Estado, por meio de convênio com os Fundos Municipais, e na capital, em parceria com as entidades sociais. Ao todo, são mais de 600 unidades que já qualificaram mais de 37 mil pessoas.

Mais informações sobre o Bazar da Solidariedade pelo telefone: (11) 2193-8046.

Serviço

Bazar da Solidariedade – Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp)

Data: 29 e 30/11/2018

Horário: 10h

Local: Palácio dos Bandeirantes – Salão dos Despachos – Av. Morumbi, 4.500 (entrada pela Portaria 2) – Morumbi – São Paulo/SP

*Serão aceitos pagamentos em dinheiro, cheque, cartão de crédito e débito*

*Os recursos obtidos com a venda dos produtos serão utilizados na manutenção dos projetos de qualificação profissional do Fussesp*

Assessoria de Imprensa
Fussesp
(11) 2193-8786 / 8893