Fundo Social e Secretaria da Cultura se unem em ação em prol da Campanha do Agasalho

“Passaporte dos Museus”, com direito a entrada gratuita nos museus do Estado em qualquer dia da semana, foi entregue a quem fez doação

sex, 18/05/2018 - 19h53 | Do Portal do Governo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), professora Lúcia França, participou na tarde desta sexta-feira, 18, do lançamento da ação “É dia de Museu”, idealizada pela Secretaria da Cultura do Estado. O evento aconteceu no Museu Catavento, localizado na região central da capital, com a participação do secretário estadual da pasta, Romildo Campello.

Com o objetivo de celebrar o Dia Internacional dos Museus, a iniciativa consistiu em trocar uma peça de roupa doada para a Campanha do Agasalho por um exemplar do Passaporte dos Museus, que garante a entrada gratuita, em qualquer dia da semana, em um dos 19 museus que integram o Sistema Estadual de Museus – SISEM-SP.

“Quem fez a sua doação não só ganhou a entrada em qualquer um dos museus paulistas, como também contribuiu para a Campanha do Agasalho, ajudando quem mais precisa”, comentou a professora Lúcia França.

Uma tiragem de 10 mil exemplares foi produzida para esta ação e distribuída nos museus por ordem de chegada ao longo do dia. Mais informações sobre a ação estão disponíveis no site cultura.sp.gov.br/diademuseu.

Museus participantes:

Na capital

Casa Guilherme de Almeida

Casa Mário de Andrade

Casa das Rosas

Memorial da Resistência

Museu Afro Brasil

Museu Catavento

Museu da Arte Sacra

Museu da Casa Brasileira

Museu da Diversidade Sexual

Museu da Imagem e do Som – MIS-SP

Museu da Imigração

Museu da Língua Portuguesa (ações extramuros e no ambiente digital)

Museu do Futebol

Paço das Artes (no MIS-SP e na Oficina Cultural Oswald de Andrade)

Pinacoteca/Estação Pinacoteca

No interior e litoral

Museu do Café – Santos

Museu Felícia Leirner – Campos do Jordão

Museu Índia Vanuíre – Tupã

Museu Casa de Portinari – Brodowski

 

Museus que fazem parte do SISEM-SP – acesse www.sisemsp.org.br