Fundo Social assina convênios dos projetos Natal Espetacular e Costurando o Futuro

Ao todo, foram firmados 699 convênios com municípios de todo o Estado de São Paulo

ter, 12/06/2018 - 20h11 | Do Portal do Governo

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), professora Lúcia França, recebeu entre os dias 11 e 12, no Palácio dos Bandeirantes, prefeitos, primeiras-damas e presidentes de Fundos Municipais para a assinatura de convênios dos projetos Natal Espetacular e Costurando o Futuro.

A cerimônia contou com a participação de 387 municípios de todas as regiões do Estado, que assinaram, ao todo, 699 convênios. “São projetos que vão ajudar na economia das cidades, além de dar oportunidade de trabalho para as pessoas interessadas”, comentou a professora Lúcia França.

Na tarde do dia 12, em Bertioga, também foram realizadas, durante um evento da Campanha Metropolitana do Agasalho, as assinaturas dos mesmos projetos com mais quatro municípios da Baixada Santista, entre eles, Guarujá, São Vicente, Santos e Peruíbe, sendo que este último também firmou um convênio de Padaria Artesanal.

Sobre o Natal Espetacular

Lançado neste ano, o projeto trabalha com o reaproveitamento de garrafas pet que serão utilizadas na decoração de Natal dos municípios no fim do ano. A iniciativa visa a preservação do meio ambiente e também é uma oportunidade para o desenvolvimento do turismo com a criação de novos pontos turísticos nas cidades.

Sobre o Costurando o Futuro

Projeto idealizado este ano, tem como principal objetivo produzir uniformes escolares para crianças de creches dos próprios municípios que realizarem a implantação do projeto. Para cada aluno, serão produzidas duas camisetas, uma bermuda e um abrigo de inverno.