Fundação Casa promove final do V Torneio de Voleibol

Partidas serão realizadas nesta terça, 3, no Sport Club Corinthians Paulista

seg, 02/07/2012 - 20h05 | Do Portal do Governo

O V Torneio Estadual de Voleibol da Fundação Casa chegou à fase semifinal e final do campeonato. As partidas acontecem nesta terça-feira, 3, no Ginásio do Sport Club Corinthians Paulista, no Parque São Jorge. Na ocasião, estarão reunidos oito centros socioeducativos para disputar duas categorias: feminina e masculina.

Os centros Rio Novo, Tamoios, Vila Leopoldina e Novo Tempo competem pela categoria masculina. Já os centros Chiquinha Gonzaga, Guarulhos, Cerqueira César e Parada de Taipas jogam pela categoria feminina. Após os jogos, haverá uma cerimônia de premiação, na qual os finalistas receberão medalhas e troféus, dependo de sua colocação.

Entre os meses de abril e junho, cerca de 80 centros socioeducativos das 11 divisões regionais da Fundação Casa disputaram partidas eliminatórias. Os vencedores se classificaram para os jogos estaduais.

O torneio, organizado pela Gerência de Educação Física e Esportes da Casa, é uma oportunidade de incentivar a prática da modalidade e do esporte pelos adolescentes que cumprem medida socioeducativa. Os profissionais dos centros trabalham habitualmente com os jovens, fazendo com que o esporte colabore diariamente com os adolescentes.

A iniciativa também proporciona aos adolescentes a oportunidade de conhecer outro ambiente, um espaço diferente que atende a área social e cultural. A analista técnica de Educação Física e Esportes Valeria Maria Gonçalves explica o processo pedagógico por detrás das aulas de voleibol. “Conforme o desempenho, o envolvimento e o interesse do adolescente, ele é convidado a participar da equipe. Mas o principio deste processo é ensinar o jovem a vivenciar a modalidade”, diz.

Serviço

V Torneio Estadual de Voleibol – Semifinais e Final

Data: Terça-feira, 3 de julho de 2012
Horário: A partir das 9h
Local: Ginásio do Sport Club Corinthians Paulista – Rua São Jorge, 777 – Tatuapé – São Paulo/SP