Fundação Casa firma parceria com Senac

O contrato oferecerá para jovens em medida socioeducativa 25 opções; cursos devem formar 764 turmas durante o primeiro ano

qua, 15/07/2015 - 10h00 | Do Portal do Governo

Os jovens que cumprem medida socioeducativa na Fundação CASA ganharam a partir desta terça-feira (14/07) 25 opções de cursos de educação profissional básica após a instituição firmar convênio com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Deverão ser formadas, ao total, 764 turmas ao longo desse primeiro ano de parceria.

Participaram da cerimônia de assinatura da parceria a presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella, o vice-presidente, Cláudio Piteri, a diretora técnica, Maria Eli Bruno, o diretor administrativo, Francisco Carlos Alves, a superintendente pedagógica, Marisa Fortunato e a gerente de Educação Profissional, Ana Maria da Silva.

Representando o Senac, estiveram presentes o gerente corporativo, Maurício da Silva Pedro, o executivo de contas, Dieter Klaus Finzsh e o coordenador de vendas, Jonas Carvalho.

De acordo com a presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella, o benefício é mais um avanço na profissionalização dos jovens. “Com a formalização desse convênio, os jovens ganharão um parceiro muito importante em sua educação profissional, com toda a experiência e conhecimento do Senac”, disse.

A gerente de educação profissional da Fundação CASA, Ana Maria Silva, destacou como será a implantação desses novos cursos. “Será realizado um período de adaptação inicial, para fazermos os ajustes necessários de acordo com os cursos existentes. Ampliaremos os conhecimentos e o conteúdo dos profissionais, para, em seguida, oferecê-los de acordo com o interesse do aluno”, comentou.

Essa etapa de capacitação dos profissionais acontecerá a partir da próxima quarta-feira (15/04) junto com profissionais de 16 centros do Senac para equiparar conteúdo. “Será um treinamento prático, um alinhamento de métodos e conteúdo”, disse a gerente de educação profissional da Fundação CASA.

A carga horária será de 74 horas e os adolescentes terão, ao final do período, um certificado de formação inicial profissional. “Os cursos vão possibilitar ao aluno um incentivo para começar sua carreira”, destacou o gerente corporativo do Senac, Maurício da Silva Pedro.

Durante o encontro, Maurício destacou a missão do Senac. “A razão de existir do Senac é o de proporcionar o desenvolvimento de pessoas, estimulando o conhecimento e a atuação profissional”, lembrou.

Da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania