Fundação Casa de Ribeirão Preto terá turmas do Time do Emprego

Com um total de 50 participantes em cinco turmas, o início das aulas está previsto para 26 de junho

qua, 14/06/2017 - 12h01 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), mais uma vez levará esperança e capacitação a internos da Fundação CASA (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente), no município de Ribeirão Preto.

Com um total de 50 participantes em cinco turmas, o início das aulas está previsto para 26 de junho, nos centros Cândido Portinari, Rio Pardo e Ribeirão Preto, que fazem parte do complexo da cidade, situado na Rodovia Geovana Aparecida Deliberto, km 2.

Os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Oportunidade

A reinserção social e a oportunidade de apreender conhecimentos importantes para a conquista de um emprego são pontos destacados pelo secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro. “Trata-se de uma ação socioeducativa que, certamente, fará a diferença na vida desses jovens que iniciarão as atividades”, destaca. “A missão do Governo do Estado é proporcionar ferramentas para que as pessoas tenham condições de reinserção social e profissional”, acrescenta o titular da pasta.

 

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho