Francisco Morato, Franco da Rocha e Caieiras ganham linha expressa da EMTU/SP

Linha criada pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos começou a operar nesta quinta-feira, 10

sex, 11/05/2012 - 13h25 | Do Portal do Governo

Usuários da região noroeste da Grande São Paulo têm mais uma opção de transporte a partir desta quinta-feira, 10. Começou a operar nesta área a linha expressa 803TRO Francisco Morato (Estação de Francisco Morato) – Caieiras (Estação de Caieiras), via Franco da Rocha (Estação Baltazar Fidelis e Estação Franco da Rocha).

A linha, criada pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos, é gerenciada pela EMTU/SP e operada pelo Consórcio Anhanguera. A frota de cinco ônibus fará 11 viagens no pico da manhã (das 5h às 8h) de segunda a sexta-feira, somente no sentido Caieiras, com intervalo médio entre partidas de 17 minutos. A linha não prestará serviço aos sábados, domingos e feriados.

A característica expressa vai proporcionar maior praticidade aos passageiros que não têm como destino a capital, já que poderão embarcar e desembarcar nas Estações da CPTM de Francisco Morato, Baltazar Fidelis, Franco da Rocha e Caieiras.

A tarifa cobrada é de R$ 3 e os usuários podem pagar em dinheiro ou com o Cartão BOM (Bilhete do Ônibus Metropolitano) em suas diversas modalidades, como BOM Comum, BOM Vale Transporte, BOM Escolar etc, que podem ser conhecidas no site do CMT – Consórcio Metropolitano de Transportes (www.cmtsp.com.br). Para mais informações o usuário também pode ligar para a Central de Atendimento ao Cliente da EMTU/SP – 0800 724 0555.

Da EMTU