Franca recebe inscrições para o Time do Emprego

Programa estadual oferece 30 vagas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho

seg, 15/02/2016 - 20h04 | Do Portal do Governo

O Time do Emprego, programa coordenado pela Secretaria de Estado do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas para a formação de uma turma no município de Franca. São 30 vagas disponibilizadas para maiores de 16 anos que estão à procura de novas oportunidades no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser feitas de 15 a 26 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados devem comparecer ao Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Franca, que fica na Rua Campos Sales, 1495 – Centro. É necessário apresentar CPF, RG, carteira de trabalho e número do Programa de Integração Social (PIS) – caso possua.

O início do curso está previsto para 1º de março, terça-feira, das 9h às 11h30, no mesmo local das inscrições.

Em 2015, foram realizadas 13 turmas do Time do Emprego na cidade. Foram 227 participantes e 96 pessoas conseguiram uma (re)colocação no mercado de trabalho após o curso.

Desde sua implantação, em 2001, mais de 52 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. “O diferencial do Time do Emprego é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiência e a procura conjunta por uma oportunidade” destaca o secretário de Estado do Emprego, José Luiz Ribeiro.

Como funciona

Durante 12 encontros os facilitadores (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

Serviço

Inscrições para o Time do Emprego em Franca

Inscrições: de 15 a 26 de fevereiro

Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

Local: Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Franca – Rua Campos Sales, 1.495 – Centro

Informações: (16) 3723-5444

Da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho