Franca recebe Encontro Regional do programa Acessa SP

São dois dias para troca de experiências e conhecimento, além de palestras

seg, 16/07/2012 - 17h39 | Do Portal do Governo

O Acessa São Paulo, programa do Governo do Estado de São Paulo ligado à Secretaria de Gestão Pública, realiza nos dias 18 e 19 de julho, a partir das 9h, o Encontro Regional na cidade de Franca.

Irão participar deste evento 20 monitores de 18 postos diferentes: Arapeí, Brodowski, Buritizal, Castilho, Colômbia, Franca (Jardim Aeroporto e Vicente Leporace), Guará, Ituverava, Jaboticabal, Jardinópolis, Orlândia, Pradópolis, Restinga, Rifaina, Santa Cruz Do Rio Pardo, Santa Ernestina e São José Da Bela Vista.

O Encontro Regional serve para reforçar a Rede de Projetos e acontece desde 2010, com monitores de postos do Acessa SP de uma região do Estado. O objetivo é que os monitores se encontrem para trocar experiências de projetos que eles realizaram ou gostariam de realizar.

No evento também há palestras de convidados, como apresentações do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e do Poupatempo Franca. A ideia que é os monitores ganhem mais repertório para pensar em projetos que possam ser executados em seus respectivos postos.
O próximo encontro será em São Paulo, programado para o mês de setembro.

Capacitação

Durante os dias 10 e 13 de julho, o Acessa SP promoveu uma Capacitação Regional na cidade de Itapeva. Foram quatro dias de capacitação com explicações de todos os procedimentos para a gestão do posto, como regras de funcionamento, atendimento ao usuário, como solicitar a manutenção dos computadores, desenvolver e executar projetos dentro dos postos para promover o melhor aproveitamento dos equipamentos disponíveis, entre outros.

Quinze postos da região enviaram monitores para a capacitação: Itapeva-Centro, Itapeva-Vila Dignidade, Buri, Ribeirão Grande, Itaóca, Quadra, Angatuba, Itapirapuã Paulista, Barão de Antonina, Ribeirão Branco, Taquarivaí, Nova Campina, Taquarituba, Guareí e Itararé.
Acessa SP

O Acessa São Paulo é um programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo).
O programa já ultrapassou a marca de 63,5 milhões de atendimentos e, desde a sua fundação, em 2000, já são 2,6 milhões de usuários cadastrados. Ao todo, são 678 postos em funcionamento em 551 municípios paulistas, com mais de 5,3 mil computadores e 1,1 monitores.

Rede de Projetos

A Rede de Projetos do Acessa São Paulo é um espaço que tem como objetivo levar novos conhecimentos para a comunidade em que se situa o posto e fazer dele mais que um lugar de acesso à internet.
Assim, monitores e usuários tem à disposição um ambiente de troca de experiências e aperfeiçoamento das ações de inclusão digital desenvolvidas nas unidades. Hoje são mais de 1,2 mil projetos cadastrados, com temas relacionados à educação, emprego e trabalho, saúde, informática, entre outros.

Serviço:
ENCONTRO REGIONAL ACESSA SP | FRANCA – dias 18 e 19 de julho
Endereço: Secretaria Municipal da Educação – Avenida Champagnat, 1808 – Centro
Postos Acessa SP na cidade:
Centro: Rua Frei Germano, 2.089 – Estação
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta – das 8h às 19h
Jardim Aeroporto: Rua Antonio Pedro Ferreira, 796
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, das 8h às 11h e das 13h ás 16h
Vicente Leporace: Rua Ilton Barbosa Silva, 740
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, das 8h às 12h e das 14h às 16h
Poupatempo: Rua Ouvidor Freire, 1.986 / 1.996 – Centro
Horário de funcionamento: Segunda a Sexta, das 9h às 18h e Sábado, das 9h às 13h.