Franca ganhará o 1º Centro “Novo Dia”

O convênio foi assinado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e a Prefeitura

qui, 11/07/2013 - 18h22 | Do Portal do Governo

A cidade de Franca será a mais nova beneficiada do Programa São Paulo Amigo do Idoso com a inauguração nos próximos meses de uma unidade do Centro “Novo Dia”. O convênio entre a Secretaria de Desenvolvimento Social foi assinado, nesta quarta-feira, pelo secretário, Rogerio Hamam, e o prefeito, Alexandre Augusto.

A partir de agora, os Centros Dia, espaço de atendimento aos idosos, passam a chamar Centro “Novo Dia”. “O novo nome ressalta o lado mais humano e acolhedor das iniciativas do Programa São Paulo Amigo do Idoso. Os Centros de Convivência dos Idosos também mudará de nome e agora passará a chamar Centro Conviver”, explicou o secretário.

A futura unidade do Centro “Novo Dia”, em Franca, ficará na zona oeste da cidade em um terreno da Prefeitura e atenderá 50 idosos. Franca tem 330 mil habitantes e cerca de 20% têm mais de 60 anos. “O Centro ‘Novo Dia’ será um marco para melhorar a qualidade de vida e os serviços oferecidos aos idosos,” destacou o prefeito.

Centro “Novo Dia”

O Centro Dia é um equipamento de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar.

O local tem capacidade para atender 50 idosos e oferece alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso e sala de convivência com TV com DVD, enfermaria e computadores para aulas de informática.

Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social