Flores são tema de exposição no Poupatempo Itaquera

Mostra fica montada até 29 de setembro na Ala Azul do Posto do Governo do Estado

dom, 16/09/2012 - 17h16 | Do Portal do Governo

Até o dia 29 de setembro, o Poupatempo Itaquera recebe a exposição “Flor do Campo”, com seis telas em pintura a óleo da artista plástica Zaira Cornedi.

A mostra, que começou na segunda-feira, 10, fica na Ala Azul do posto do Governo do Estado, durante todo o horário de funcionamento, e retrata flores como Dente de Leão, Santa Luzia, Flor do Cerrado, Trevo e Ibisco do Campo.

Assim, Zaira pretende estabelecer uma relação entre a vida cotidiana e o simbolismo da natureza. “A comparação com dificuldades da vida é o inverno, e a renovação é a primavera”, define a artista.

Zaira Cornedi, nascida em São Paulo, fez inúmeros cursos na área de artes plásticas. Seus trabalhos visam a levar ao observador uma mensagem positiva ou reflexiva. Sua proposta é contribuir para uma vida melhor e, ao mesmo tempo, gerar um momento prazeroso de observação.

O Poupatempo Itaquera fica na Avenida do Contorno, nº 60, e funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 327,7 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 31 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.

Do Poupatempo