Finais do Torneio da Família começam nesta sexta e vão até domingo

Cerca de 1.800 pessoas, entre times, torcida e comunidade escolar, participam do campeonato de futebol de salão do programa Escola da Família

qui, 20/03/2014 - 20h05 | Do Portal do Governo

A partir desta sexta-feira, 21, serão realizadas as finais do Torneio da Família, campeonato de futebol de salão das escolas participantes do Escola da Família. São 20 times masculinos e femininos finalistas, que disputam neste fim de semana os jogos decisivos do certame, realizado em parceria com o Comitê Paulista da Copa do Mundo 2014, e que está entre as atividades da Educação para marcar o ano do campeonato mundial no Brasil.

O palco das finais será o Complexo Poliesportivo Jorge Wrede, na cidade de Caieiras, na Região Metropolitana de São Paulo. No sábado, as 20 equipes, masculinas e femininas, disputam quatro lugares.

Já no domingo, serão conhecidos os campeões, segundos e terceiros lugares de cada categoria. Esses times serão premiados com medalhas e troféus. Além das partidas, o evento vai contar com shows e atividades de entretenimento para as comunidades escolares. Participam do evento cerca de 1.800 pessoas, entre times, torcidas formadas pelas comunidades escolares e organização.

Melhores jogadores farão parte da seleção do programa

Durante os jogos, “olheiros” vão selecionar, entre todos os times, os 72 melhores jogadores – 36 homens e 36 mulheres – que serão convocados e escalados para a Seleção do programa Escola da Família. A partida comemorativa está marcada para acontecer na semifinal do Campeonato Paulista. O jogo tem parceria com a Federação Paulista de Futebol e vai contar com árbitros da organização. Todos os participantes receberão uniformes completos fornecidos pela patrocinadora oficial do Campeonato Paulista.

Todos os times do Torneio da Família foram formados por membros das comunidades escolares que frequentam aos fins de semana o Programa Escola da Família em todo o Estado. Para atender aos critérios, os futebolistas tinham que ter mais de 18 anos e não podiam ser registrados na Federação Paulista de Futebol.

Da Secretaria da Educação