Ficou mais fácil navegar no portal do Poupatempo pelo celular

Portal foi adaptado para se adequar a qualquer tela ou dispositivo, para facilitar o acesso da população aos serviços públicos

sex, 04/01/2019 - 20h08 | Do Portal do Governo

Uma boa notícia para todos os cidadãos que precisam ir ao Poupatempo para tirar ou renovar documentos: agora ficou mais fácil encontrar informações e agendar horário de atendimento pelo celular.

O portal do Poupatempo foi adaptado para se adequar a qualquer tela ou dispositivo, para facilitar o acesso da população aos serviços públicos.

Com um portal mais amigável para o uso em celulares, o Poupatempo busca adequar-se aos novos tempos, já que desde 2016 uso do telefone celular para acessar a internet ultrapassou o do computador.

Logo na tela inicial, o usuário do celular encontra links para se cadastrar ou para conferir endereços dos 72 postos fixos do Poupatempo.

Também na tela inicial aparece a simpática imagem do atendente virtual Poupinha, com um convite para iniciar o diálogo no chat (“Olá, vamos agendar?”).

Na sequência, aparecem links para os serviços mais solicitados, como Carteira de Identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Licenciamento de Veículos, Reconhecimento de Paternidade, Achados e Perdidos e Nota Fiscal Paulista.

Rolando a tela, o link para o Guia de Informações permite consultar documentos necessários para cada serviço e locais de atendimento, além da lista de serviços por ordem alfabética.

O portal também leva para as notícias mais importantes sobre os serviços do Poupatempo e também para as redes sociais do Poupatempo.

Outras mudanças estão em curso para tornar o site cada vez melhor, com número maior de serviços que podem ser resolvidos online, sem necessidade de deslocamento até os postos.

Do Poupatempo