Festival Sabor de SP impulsiona a gastronomia da região de Campinas

Iniciativa da Secretaria de Turismo do Estado de SP, em parceria com a Revista Prazeres da Mesa e apoio do Senac, identifica os melhores pratos de cada região do Estado

qui, 02/05/2013 - 9h03 | Do Portal do Governo

Chegou a vez da região de Campinas receber o Festival Gastronômico Sabor de SP que, desde o início de 2013, vem movimentando o setor em todo o Estado. Desta vez, dois municípios receberão o evento: Águas de São Pedro e Campinas, nos dias 7 e 8 de maio, respectivamente, com a finalidade de identificar os cinco melhores pratos da região que irão para a final do festival no mês de junho, na capital paulista.

Esta iniciativa, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo em parceria com a Revista Prazeres da Mesa e apoio do Senac, vem ao encontro da importância do setor gastronômico, que é um dos mais relevantes da atividade turística do Estado. Vale ressaltar que esta ação, que envolve nossa diversificada e saborosa gastronomia paulista, já classificou as melhores receitas de São Carlos, Bauru, São José do Rio Preto, Sorocaba e Santos, com destaque para a utilização dos produtos agropecuários de cada região.

O evento acontece nas dependências do Senac de Águas de São Pedro (Parque Dr. Otávio de Moura Andrade, s/nº), com uma especial Aula de Cozinha, gratuita, com o chef padrinho Jefferson Rueda, no dia 7 de maio, das 15 às 17 horas. Os interessados podem se inscrever pelo site www.sabordesaopaulo.com.br ou pelo Senac – telefone: (19) 3482-7000. As vagas são limitadas.

No dia 8 de maio, será a vez do Senac de Campinas dar prosseguimento ao Sabor de SP, com a ação de degustação pública dos dez pratos finalistas, dos quais cinco estarão na final em São Paulo. Quem estiver interessado, basta comparecer ao local, a partir das 17 horas, na Rua Sacramento, 490, no Centro de Campinas e adquirir uma cartela por R$ 10, que dará direito às dez degustações. Mais informações pelo telefone (19) 2117-0600.

“Na verdade este projeto está desvendando histórias, fornecendo informações culturais, revelando o convívio na realização dos pratos com os produtos da terra, promovendo desta forma a culinária regional paulista no seu melhor estilo”, ressalta o secretário de Turismo do Estado, Cláudio Valverde. “Todas as receitas dos vencedores terão lugar garantido no Guia Turístico-Gastronômico Sabor de SP, que será lançado pela Secretaria de Turismo e distribuído em agências de turismo, trade, órgãos vinculados ao setor e com direito a uma página na internet”, completou o secretário.

Serviço

Eliminatória Festival Sabor de SP

Cidades anfitriãs: Águas de São Pedro e Campinas

Data: 7 e 8 de maio de 2013 (terça e quarta-feira)

Chef padrinho: Jefferson Rueda

Aula de Cozinha: 7 de maio, das 15 às 17 horas, no Senac de Águas de São Pedro, no Parque Dr. Otávio de Moura Andrade, s/nº. Telefone: (19) 3482-7000. Vagas limitadas.

Degustação: 8 de maio, a partir das 17 horas, no Senac de Campinas, na Rua Sacramento, 490, no Centro de Campinas. Telefone: (19) 2117-0600.

Veja aqui os municípios participantes

Da Secretaria de Turismo