Festival Paulista de Circo tem prévia na capital nesta terça

'Esquenta' será no Teatro Sérgio Cardoso, a partir das 20h, com entrada gratuita; oitava edição do Festival acontece na cidade de Piracicaba, entre 27 e 30 de agosto

ter, 25/08/2015 - 14h16 | Do Portal do Governo

Nesta terça-feira, 25, será realizado o ‘Esquenta – 8º Festival Paulista de Circo’, no Teatro Sérgio Cardoso, equipamento cultural do Governo do Estado de São Paulo. Essa prévia, com entrada gratuita, acontece a partir das 20h na forma de um cabaré dirigido por Lu Lopes, com números de artistas que se apresentam no Festival Paulista de Circo, evento que acontece em Piracicaba entre 27 e 30 de agosto.

Com aproximadamente uma hora e meia de duração, o “Esquenta” traz para o público paulistano um espetáculo para toda a família, composto pelos números “En faim, À Table!”, dos franceses da Compagnie Sôlta, “Grow Up”, dos mexicanos da Compañia Pata de Perro, e “Trapézio e Lira”, da Cia Circodança, e “Double Trapézio & Patins”, do Coletivo Um Café da Manhã, ambas brasileiras.

Já a oitava edição do Festival Paulista de Circo acontece na cidade de Piracicaba, entre 27 e 30 de agosto (de quinta a domingo), no Engenho Central. Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo e executado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), o evento, com toda a programação gratuita, conta com espetáculos que vão do circo tradicional ao contemporâneo, de várias partes do Brasil e também de outros países.

O festival é um grande sucesso desde sua primeira edição, realizada em 2007 na cidade de Limeira. Piracicaba, que sedia o evento há três anos, recebeu no ano passado mais de 30 mil espectadores. Na edição de 2015, as lonas Arrelia, Pimentinha e Piolin e o Palco Figurinha recebem ao longo de quatro dias apresentações de centenas de artistas que trabalham com linguagens diversas dentro do universo do circo, com números envolvendo malabares, equilíbrio, mágica, humor, música e acrobacias, garantindo diversão para toda a família.

Todas as atrações da oitava edição do Festival, que tem curadoria de Hugo Possolo, e Fernando Sampaio, são inéditas em Piracicaba. Além das lonas e do palco, o público poderá conferir números no Globo da Morte e intervenções com pernas-de-pau, sombras e monociclos.

O Festival Paulista de Circo é correalizado pela Prefeitura de Piracicaba e tem parceria com a Cooperativa Brasileira de Circo e SP Escola de Teatro e apoio da Unimed Piracicaba.

Serviço

Esquenta ‘8º Festival Paulista de Circo’ – São Paulo

Direção: Lu Lopes

Companhias: Compagnie Sôlta (França), Compañia Pata de Perro (México), Cia Circodança (Brasil) e Coletivo Um Café da Manhã (Brasil)

Data: Terça-feira, 25 de agosto de 2015

Horário: 20h

Local: Teatro Sérgio Cardoso – Rua Rui Barbosa, 153 – Bixiga – São Paulo/SP

Telefone: (11) 3882-8080

www.teatrosergiocardoso.org.br

Da Secretaria da Cultura