Feira Paulista de Assentamentos e Quilombos reúne 45 expositores em Andradina

Nos dias 11 e 12 de maio, o público poderá conferir o resultado do trabalho dos agricultores da região

seg, 07/05/2012 - 10h50 | Do Portal do Governo

A Feira Paulista de Assentamentos e Quilombos (FEPAQ) chega à Andradina, no Noroeste Paulista, nos dias 11 e 12 de maio. A Praça Moura Andrade, no centro da cidade, abrigará 45 expositores de assentamentos da região (englobando famílias de Pereira Barreto, Mirandópolis, Castilho, Guaraçaí, Murutinga do Sul, Nova Independência e Andradina), além de outros do município de Promissão e também do Pontal do Paranapanema.

Durante a feira estarão sendo comercializados produtos variados, que vão de frutas, legumes e hortaliças a tapiocas, espetinhos, queijos e doces caseiros, tudo resultado do trabalho desenvolvido pelos produtores nos assentamentos rurais. Será possível ainda admirar e comprar os trabalhos de artesanato realizados com muito capricho pelos grupos de mulheres assentadas, uma sugestão de presente para o Dia das Mães.

Além de colocar à venda produtos mais frescos e de qualidade, a feira também é uma oportunidade para essas pessoas mostrarem o produto do trabalho nos assentamentos, realizado sob orientação dos técnicos do Itesp.

A Comissão Organizadora da Feira também está preparando, em parceria com a Prefeitura Municipal de Andradina, diversas atrações culturais. A feira estará aberta ao público na sexta, 11, e no sábado, 12, das 8h às 18h na Praça Moura Andrade, no centro de Andradina.

Feira Paulista de Assentamentos e Quilombos – FEPAQ 

A FEPAQ é realizada várias vezes durante o ano, em diferentes regiões do Estado, dando ao público a oportunidade de conferir o resultado positivo do trabalho dos agricultores de assentamentos e quilombos, sob orientação e com o auxílio técnico do Itesp. Em Andradina, é a segunda vez que a feira é realizada.

Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo – Itesp 

O Itesp atende hoje a 174 assentamentos, sendo 133 estaduais e 41 federais. São cerca de 10,5 mil famílias beneficiadas, com atividades gratuitas de assistência técnica e extensão rural.

Serviço

Feira Paulista de Assentamentos e Quilombos – FEPAQ 

Data: 11 (sexta-feira) e 12 (sábado) de maio, das 8h às 18h 

Local: Praça Moura Andrade – Andradina/SP

Exposição e venda de frutas, legumes, hortaliças, doces, conservas, pães, bolos e artesanatos produzidos nos assentamentos da região. 

Entrada franca

Do Itesp