FDE licita 43 obras de acessibilidade no valor de R$ 63,4 milhões

As adequações dos prédios escolares para receber pessoas com deficiência são executadas de acordo com padrões técnicos

sex, 31/07/2015 - 17h22 | Do Portal do Governo

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) acaba de autorizar 43 obras em prédios escolares que passarão por reformas, adequações e adaptações para atender os requisitos de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida no Estado de São Paulo. O investimento previsto para a execução dos serviços é de R$ 63,4 milhões.

Serão beneficiadas 43 escolas de 28 diretorias de ensino da rede estadual. As unidades escolares estão localizadas tanto na capital e região metropolitana como no interior do estado.

Entre as intervenções necessárias, executadas de acordo com rígidos padrões técnicos, as escolas contarão com a construção de rampas de acesso; correção de desníveis e eliminação de barreiras físicas; instalação de elevadores sempre que for necessário; adequação de banheiros; adaptação de balcões de atendimento; rebaixamento de guias das calçadas; e criação de vagas de estacionamento demarcadas.

“Poder chegar à escola e se deslocar dentro dela é um direito de todo aluno. Estamos trabalhando ao máximo para que, cada vez mais, esse direito se torne realidade”, declara Barjas Negri, presidente da FDE.

Licitação

As obras estão em fase de contratação, com o processo de licitação já em andamento. A execução dessas intervenções gerará cerca de 1.500 postos de trabalho, incluindo empregos diretos, indiretos e efeito-renda.

– Confira aqui a relação de municípios e escolas beneficiados com as obras de acessibilidade.

Da Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE
Secretaria da Educação