FDE deu início a oito obras no valor de R$ 8,15 milhões em junho

Reformas estão sendo realizadas em unidades escolares para mantê-las em boas condições de uso

qui, 16/07/2015 - 15h23 | Do Portal do Governo

A Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) iniciou, em junho, oito obras em escolas da rede espalhadas por todo o Estado de São Paulo. O montante destinado para as intervenções é de R$ 8,15 milhões, valor este repassado pela Secretaria da Educação.

Do total de intervenções, sete foram serviços de manutenção para reformas em geral (revisões elétrica e hidráulica, substituição de piso e cobertura, entre outros). As reformas acontecem em unidades escolares ou prédios administrativos da rede estadual de ensino espalhados por diversos municípios, sempre priorizando as situações de maior urgência ou precisão.

Também foi iniciada a construção de escola no município de Bauru em terreno do bairro Tangarás. O prédio da unidade escolar terá 12 salas de aula, o que proporcionará 1.260 vagas para alunos da região.

A Fundação continua administrando e licitando inúmeros contratos, com vistas a assegurar as boas condições das instalações físicas necessárias ao funcionamento da rede, requisito indispensável para o desenvolvimento das ações educativas. Atualmente, 229 obras estão em andamento no valor de 320,02 milhões.

– Confira aqui a relação de obras iniciadas pela FDE no mês de junho.

Da Secretaria da Educação
Fundação para o Desenvolvimento da Educação – FDE