Fazesp promoverá em outubro curso on-line sobre ITCMD

Curso gratuito será realizado de 5 a 30 de outubro e é direcionado a profissionais, estudantes e cidadãos interessados em questões relativas ao Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doações

qua, 23/09/2015 - 14h48 | Do Portal do Governo

A Escola Fazendária do Estado de São Paulo (Fazesp) informa que de 28 de setembro a 5 de outubro receberá inscrições para o curso ITCMD – Procedimentos.

O curso é gratuito e será realizado no próprio ambiente virtual da Fazesp, de 5 a 30 de outubro. É direcionado a profissionais, estudantes e cidadãos interessados em questões relativas ao Imposto sobre Transmissão Causa Mortis e Doações (ITCMD), em especial os procedimentos necessários ao cálculo do tributo.

Com carga horária de 10 horas, o curso terá três módulos: o primeiro sobre Introdução e Procedimentos, o segundo sobre Regras para Base de Cálculo e o terceiro sobre Cálculo do ITCMD.

Para a emissão do certificado de participação, é necessário que o aluno responda os exercícios de fixação de cada um dos módulos. Ao final do curso será possível imprimir o certificado no campo específico.

– Saiba mais no site da Fazesp

Serviço

Curso: ITCMD – Procedimentos

Período de realização: de 5 a 30 de outubro

Público-alvo: Profissionais, estudantes e cidadãos interessados

Período de inscrições: de 28 de setembro a 5 de outubro

Carga horária: 10 horas

Vagas: 200

Da Secretaria da Fazenda