Fazenda suspende inscrição estadual de 402 postos de combustíveis inativos

Este é o primeiro resultado da ação que mobilizou 1.932 agentes fiscais de rendas para pesquisar os preços de combustíveis de todos os postos paulistas

qui, 13/02/2014 - 20h06 | Do Portal do Governo

A operação De Olho no Preço do Combustível, da Secretaria da Fazenda, identificou 402 postos de combustíveis inativos no Estado de São Paulo. Estes estabelecimentos encontrados sem movimento comercial, sendo vários abandonados, sem equipamentos ou bombas de combustíveis, terão a inscrição estadual suspensa.

Este é o primeiro resultado da ação que mobilizou 1.932 agentes fiscais de rendas para pesquisar os preços de combustíveis de todos os postos paulistas.

A partir desta medida, a Fazenda ajustou seu cadastro e o número de postos ativos cai de 8.463 para 8.061 em todo o Estado. A operação De Olho no Preço do Combustível, deflagrada pela Fazenda para apurar os valores cobrados dos consumidores na venda de etanol, gasolina e diesel, mobilizou 1.932 agentes fiscais de rendas no período de 3 a 5 de fevereiro. Foram visitados 100% dos postos registrados no Estado.

As informações coletadas pelos agentes fiscais de rendas da Fazenda devem subsidiar o planejamento da operação De Olho na Bomba em 2014.

Da Secretaria da Fazenda