Fatecs São Caetano do Sul e Carapicuíba sediam evento internacional de jogos

Programadores, artistas, músicos, designers e desenvolvedores de jogos são desafiados a elaborar um jogo em 48 horas na Global Game Jam

qua, 23/01/2013 - 20h03 | Do Portal do Governo

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) São Caetano do Sul e Carapicuíba estão entre os 24 locais no Brasil que abrirão suas portas para programadores, artistas, músicos, designers e desenvolvedores de jogos cumprirem o desafio de elaborar um jogo em 48 horas na Global Game Jam (GGJ). O evento, gratuito e aberto para maiores de 18 anos, acontece de sexta-feira, 25, a domingo, 27.

Os interessados devem se cadastrar até quinta-feira no site www.ggjsp.com.br para participar do desafio na Fatec São Caetano do Sul e no site http://globalgamejam.org para a Fatec Carapicuíba. Organizada pela International Game Developers Association (IGDA), a GGJ é uma maratona em que os participantes formam equipes multidisciplinares e precisam construir um jogo a partir de um tema indicado.

A Fatec São Caetano do Sul está sediando o evento pela terceira vez. Nesta edição, devem participar cerca de 90 pessoas. Dessas, 30 são alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Jogos Digitais. Para Alan de Carvalho, coordenador do curso de Tecnologia em Jogos Digitais, a participação na GGJ permite aos alunos exercitarem os conhecimentos e habilidades importantes, como trabalhar em equipe e sob pressão.

Cerca de 20 pessoas participam da GGJ na Fatec Carapicuíba. “O evento é uma oportunidade para que os alunos ganhem experiência e desenvolvam trabalhos para seus portefólios”, afirma Alvaro Gabriele Rodrigues, coordenador do curso de Jogos Digitais da unidade. Após o evento, os jogos ficarão expostos no site http://globalgamejam.org.

Do Centro Paula Souza