Fatecs repetem bom desempenho na edição de 2015 do Enade

Cinco cursos obtiveram a pontuação máxima no conceito Enade; na avaliação total, oito Fatecs se destacaram

qui, 09/03/2017 - 12h08 | Do Portal do Governo

As Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) e seus estudantes repetiram os bons resultados na avaliação dos cursos superiores feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Os dados de 2015 foram divulgados nesta quarta-feira, 8 de março, e mostram 5 cursos de Fatecs com nota máxima no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Outros 24 cursos obtiveram nota 4. A escala de notas do conceito Enade vai de 1 a 5.

Os cursos com pontuação máxima são Tecnologia em Comércio Exterior (Fatec Zona Leste), Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos (Fatecs Ipiranga e Mogi das Cruzes), Tecnologia em Logística (Fatec São José dos Campos) e Tecnologia em Gestão Comercial (Fatec Ipiranga).

O conceito Enade é um indicador de qualidade calculado a partir do desempenho dos estudantes concluintes em provas de formação geral e conhecimentos específicos.

IGC

Foram divulgados também os resultados do Índice Geral de Cursos Avaliados na Instituição (IGC), indicador que tem em sua composição o conceito Enade, a titulação dos professores e respostas dos estudantes a um questionário socioeconômico, entre outras informações. O IGC é importante porque é considerado um índice global de avaliação de cada instituição.

Nesse quesito, 8 Fatecs receberam nota 4, em uma escala que também vai de 1 a 5. São elas: Franca, Guarulhos, Jales, Jundiaí, Ourinhos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Do Centro Paula Souza