Fatecs realizam trotes solidários em todo o Estado

Alunos participam de campanhas de doação de sangue e arrecadam alimentos, roupas, brinquedos e material de higiene e limpeza para entidades assistenciais

qua, 20/02/2013 - 9h10 | Do Portal do Governo

Tradição nas Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs), os trotes solidários mobilizam veteranos e calouros durante o mês de fevereiro em todo o Estado.

A Fatec Araçatuba arrecada, até o dia 23, alimentos não perecíveis para o Esconderijo do Altíssimo, associação da cidade que atende dependentes químicos. Além disso, nesta terça-feira, 19, os alunos serão liberados para doar sangue no hemocentro de Araçatuba. Quem participar das atividades poderá ganhar um curso de inglês no fim do mês por sorteio.

A Fatec Tatuí realiza hoje campanha para doação de sangue para o Hemocentro do Hospital do Câncer de Jaú, numa parceria com a Santa Casa de Tatuí. Alimentos não perecíveis arrecadados nos primeiros dias de aula serão entregues nos próximos dias ao Lar São Vicente de Paula.

Na Capital, a Fatec Zona Sul está recolhendo alimentos, brinquedos, roupas e artigos de higiene e limpeza até o dia 23, quando serão encaminhados aos trabalhos assistenciais da Associação Caminhando – Núcleo de Educação e Ação Social.

Por meio de parceria com a Organização Não Governamental GABRIEL, alunos da Fatec Indaiatuba terão palestras sobre a importância da doação de órgãos. A Fatec São Paulo promove, durante todo o primeiro semestre, uma gincana para arrecadação de material de higiene e limpeza destinado a uma entidade escolhida pela equipe vencedora. E a Fatec Jornalista Omair Fagundes de Oliveira, de Bragança Paulista, já arrecadou 127 litros de leite de caixinha e 10 latas de leite em pó para pacientes da Associação Bragantina de Combate ao Câncer (ABCC).

Veja galeria de fotos de volta às aulas nas Fatecs e Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) na página do Centro Paula Souza no Facebook.

Do Centro Paula Souza