Fatecs participam da 22ª Agrishow

Considerada um dos principais eventos do agronegócio do País, a feira reúne expositores do Brasil e do exterior e mostra ao público o que existe de mais moderno em tecnologias agrícolas

qui, 23/04/2015 - 15h32 | Do Portal do Governo

Estudantes e professores das Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) participam como visitantes da 22ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow), que acontece em Ribeirão Preto de 27 de abril a 1º de maio.

Considerada um dos principais eventos do agronegócio do País, a feira reúne expositores do Brasil e do exterior e mostra ao público o que existe de mais moderno em tecnologias agrícolas. Para os alunos das Fatecs que oferecem cursos relacionados à área, essa é uma oportunidade de atualização profissional.

“Há cinco anos participamos da Agrishow. Nessa edição, levaremos mais de 50 estudantes para conhecerem as tendências do setor”, diz Fabio Albuquerque Entelmann, coordenador do curso de Agronegócio da Fatec Prof. Antonio Belizandro B. Rezende, de Itapetininga.

Com tempo semelhante de participação na feira, em 2015 a Fatec Taquaritinga marcará presença com mais de 40 alunos. “A Agrishow integra o calendário de visitas técnicas do curso de Agronegócio”, explica Marcelo Picchi, coordenador do curso. “Pelo relatório técnico que os alunos preenchem após o evento, é possível avaliar o aproveitamento na atividade”, conclui.

Extraclasse

“A feira é uma vitrine do Agronegócio para os estudantes”, comenta Glaucia Tonin, que coordena o curso na Fatec Jales. A unidade também incorporou a Agrishow como atividade extra da disciplina de fundamentos do agronegócio.

De Presidente Prudente partirá a caravana rumo a Ribeirão Preto, integrada por alunos de quatro cursos da Fatec: Agronegócio, Análise e Desenvolvimento de Sistema, Eventos e Gestão Empresarial. “Além de ser um evento de grande porte, a feira envolve sistemas de informatização e grandes empresas da área. A visita enriquece o currículo” explica Adriana Marchizelli Godinho, coordenadora de Agronegócio da unidade.

Para mais informações sobre a Agrishow, acesse o site.

Do Centro Paula Souza