Fatecs e Etecs abrem as portas para a comunidade em visitas monitoradas e eventos

Ações promovidas pelas unidades do Centro Paula Souza têm objetivo de apresentar cursos e infraestrutura aos interessados em ingressar nos Ensinos Médio, Técnico e Superior Tecnológico

qui, 17/09/2015 - 17h52 | Do Portal do Governo

As Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais abrem as portas, neste segundo semestre, para apresentar seus cursos e mostrar os trabalhos elaborados por seus estudantes a toda a comunidade.

A iniciativa é voltada aos alunos concluintes dos Ensinos Fundamental e Médio, regular ou EJA, e também aos interessados em participar dos processos seletivos – Vestibular e Vestibulinho – para dar continuidade aos estudos ou ingressar em um curso técnico ou superior tecnológico em 2016.

Durante os eventos, é possível entrar em contato com quem já estuda nas unidades do Centro Paula Souza, seja para troca de experiências e informações sobre os cursos oferecidos ou para conhecer as instalações físicas e infraestrutura acadêmica, como laboratórios e espaços de convivência de cada escola ou faculdade.

As equipes gestoras e o corpo docente das Etecs e Fatecs estão preparados para esclarecer dúvidas e questões dos futuros vestibulandos. Algumas unidades oferecem testes vocacionais, atividades práticas e aulas.

Confira a programação completa

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec -, em mais 300 municípios paulistas.

As Etecs atendem mais de 212 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 73 mil.

Do Centro Paula Souza