Fatecs divulgam resultado de isenção e redução da taxa do Vestibular

Além das seis mil isenções oferecidas, as Fatecs concederam redução de 50% na taxa de inscrição aos candidatos que atenderam aos requisitos determinados para esta finalidade

qua, 04/05/2016 - 13h10 | Do Portal do Governo

Já está disponível no site a lista dos contemplados com a isenção total ou a redução da taxa de inscrição do processo seletivo para o segundo semestre de 2016 das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo.

Além das seis mil isenções oferecidas, as Fatecs concederam redução de 50% na taxa de inscrição (de R$ 75 para R$ 37,5) aos candidatos que atenderam aos requisitos determinados para esta finalidade.

Inscrições para o Vestibular – 2º semestre de 2016

O candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição no processo seletivo para a Fatec escolhida entre 3 de maio e 9 de junho, exclusivamente pelo site. O Manual do Candidato está disponível para download gratuito na internet.

O Vestibular para o segundo semestre de 2016 oferece 15.325 vagas – esse número inclui 1.800 vagas para a modalidade a distância – distribuídas entre as 66 Fatecs. O exame será no dia 3 de julho.

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede acréscimo de pontos à nota final obtida no exame, sendo 3% a estudantes afrodescendentes e 10% a oriundos da rede pública. Se o candidato estiver nas duas situações, recebe 13% de bônus.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site www.vestibularfatec.com.br

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec -, em mais 300 municípios paulistas.

As Etecs atendem mais de 213 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 77 mil.

Do Centro Paula Souza