Fatecs divulgam resultado de isenção e redução da taxa do Vestibular

Além das seis mil isenções oferecidas, as Fatecs concederam redução de 50% na taxa de inscrição aos candidatos que atenderam aos requisitos

ter, 15/04/2014 - 17h26 | Do Portal do Governo

Já está no site do Vestibular Fatec a lista dos contemplados com a isenção total ou a redução da taxa de inscrição do processo seletivo para o 2º semestre de 2014 das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo.

Além das seis mil isenções oferecidas, as Fatecs concederam redução de 50% na taxa de inscrição (de R$ 70 para R$ 35) aos candidatos que atenderam aos requisitos determinados para esta finalidade.

Inscrições para o Vestibular – 2º semestre de 2014

O candidato que receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição no processo seletivo para a Fatec escolhida entre 14 de abril e 14 de maio, exclusivamente pelo site. O Manual do Candidato está disponível para download gratuito na internet.

O Vestibular o para o segundo semestre de 2014 oferece 14.605 vagas – esse número inclui as 1.120 vagas para a modalidade a distância -, distribuídas entre os 71 cursos gratuitos de tecnologia das 63 Fatecs -, o que representa um crescimento de 2.050 vagas em relação ao mesmo período do ano anterior (12.555).

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus – acréscimo de pontos à nota final obtida no exame do Vestibular – de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec -, em cerca 300 municípios paulistas.

As Etecs atendem mais de 221 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 67 mil.

Centro Paula Souza
(11) 3324-3355 / 3362