Fatecs divulgam resultado de isenção e redução da taxa do Vestibular

Além de seis mil isenções, as Fatecs concederam redução de 50% na taxa de inscrição aos candidatos que atenderam aos requisitos

qua, 30/10/2013 - 12h27 | Do Portal do Governo

A lista dos contemplados com a isenção ou a redução da taxa de inscrição do Vestibular para o 1º semestre de 2014 das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) do Estado de São Paulo está disponível no site do Vestibular.

Além da oferta de seis mil isenções, as Fatecs concederam redução de 50% na taxa de inscrição (de R$ 70 para R$ 35) aos candidatos que atenderam aos requisitos determinados para esta finalidade.

Inscrições para o Vestibular

Quem receber um dos benefícios deve fazer sua inscrição até 7 de novembro – no último dia a inscrição termina às 15 horas – em um único curso de graduação, na Fatec de sua escolha, exclusivamente pelo site. O Manual do Candidato também está disponível para download gratuito no site.

O processo seletivo para o 1º semestre de 2014 oferece 13.105 vagas – distribuídas entre as 59 unidades que oferecem 67 cursos gratuitos de graduação tecnológica – representando um crescimento de 790 vagas em relação ao mesmo período do ano anterior (12.315).

Inclusão Social

O Sistema de Pontuação Acrescida concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a oriundos da rede pública. Caso o aluno esteja nas duas situações, recebe 13% de bônus.

Para ter direito ao bônus, o candidato afrodescendente deve fazer a autodeclaração no ato da inscrição.

O candidato também deve informar, no momento da inscrição, se é egresso do ensino público. A comprovação de que cursou integralmente o Ensino Médio na rede pública (federal, estadual ou municipal) será exigida no ato da matrícula por meio da apresentação do histórico escolar ou da declaração escolar, contendo o detalhamento das séries cursadas e o nome da escola.

É indispensável que o candidato verifique se realmente tem direito à pontuação acrescida, pois a matrícula não poderá ser realizada e a vaga será perdida caso as informações não atendam às condições estabelecidas em sua totalidade.

Outras informações pelos telefones (11) 3471-4103 (Capital e Grande São Paulo) e 0800-596 9696 (demais localidades) ou pelo site do Vestibular

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec -, em 276 municípios paulistas.

As Etecs atendem mais de 216 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 64 mil.

Centro Paula Souza
(11) 3324-3355 / 3362