Fatec Pompeia realiza o 3º Encontro de Mecanização em Agricultura de Precisão

Programação inclui palestras, exposição de máquinas e equipamentos, minicursos e simpósio científico para estudantes, professores e profissionais do setor

dom, 11/11/2012 - 10h08 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Pompeia – Shunji Nishimura realiza, de 12 a 14 de novembro, a terceira edição do Encontro de Mecanização em Agricultura de Precisão (3ª EncMap). Constam da programação 11 palestras, exposição de máquinas e equipamentos, minicursos e simpósio científico destinados a estudantes, professores e profissionais do setor.

Entre as novidades de 2012 está o acréscimo de um dia em relação aos encontros anteriores. A exposição contará com oito empresas e o simpósio terá a apresentação de 20 trabalhos de alunos.

As palestras vão abordar assuntos relativos à evolução das máquinas de precisão, inspeção periódica de pulverizadores e experiências em mapeamento.

“Todos ganham com a iniciativa”, acredita o diretor da Fatec Pompeia, Carlos Otoboni. “Os alunos ampliam seus conhecimentos para se preparar para o mercado de trabalho, enquanto os professores terão uma melhor definição sobre seus futuros projetos de pesquisa”, complementa o diretor.

As inscrições são feitas no site da Fatec Pompeia ou durante o evento. Mais informações pelos telefones (14) 3452-1294 / 1482. A Fatec Pompeia está localizada na Avenida Shunji Nishimura, nº 605, no Distrito Industrial.

Do Centro Paula Souza