Fatec Ourinhos tem Simpósio Nacional de Tecnologia em Agricultura

Encontro com o tema “Perspectivas e Tendências em Bioenergia e Produção de Alimentos“ é destinado a estudantes, professores, profissionais do setor e produtores rurais

seg, 14/10/2013 - 11h52 | Do Portal do Governo

Começa nesta quarta-feira, 16, o 5º Simpósio Nacional de Tecnologia em Agricultura, o Sintagro (www.sintagro.com.br), que será realizado até 18 de outubro pela Fatec Ourinhos. O encontro é destinado a estudantes, professores, profissionais do setor e produtores rurais. O tema deste ano são as Perspectivas e Tendências em Bioenergia e Produção de Alimentos.

A organização do evento recebeu trabalhos para apresentação e 125 deles foram aprovados. Os temas vão de Projetos de Negócios e Planos de Marketing a Desenvolvimento de Produtos, Softwares e Otimização de Processos em Agronegócios.

Entre os palestrantes confirmados estão o ex-ministro da Agricultura, Reinhold Stephanes, e o economista Daniel Furlan, da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais.

Constam da programação palestras sobre associativismo e produtos orgânicos, biomassa florestal, citricultura, marketing aplicado ao agronegócio, operações de commodities agrícolas, suinocultura, aquicultura, entre outros assuntos.

As inscrições podem ser feitas até a manhã de quinta-feira, 17, no site do evento (www.sintagro.com.br). O simpósio será realizado no Teatro Municipal Miguel Cury, em Ourinhos.

Mogi das Cruzes

O 4º Sintagro, realizado em outubro de 2012, foi organizado pela Fatec Mogi das Cruzes e reuniu as 11 Fatecs – Botucatu, Capão Bonito, Itapetininga, Jaboticabal, Jales, Mococa, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Taquaritinga – que ministram cursos de Agronegócio, Agroindústria, Biocombustíveis ou Silvicultura.

Do Centro Paula Souza