Fatec Mogi das Cruzes oferece reforço pré-vestibular gratuito

Para concorrer a uma das 180 vagas do cursinho, candidato precisa ter feito o Ensino Médio em escola pública; inscrições vão até 12 de abril

qua, 29/03/2017 - 14h21 | Do Portal do Governo

Interessados em concorrer a uma vaga no processo seletivo das Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) podem fazer sua inscrição pela internet para o Reforço Pré-Vestibular da Fatec Mogi das Cruzes até o dia 12 de abril. Tanto as inscrições quanto o cursinho são gratuitos.

As 180 vagas oferecidas serão divididas em três turmas com aulas sempre no período da tarde. Para concorrer a uma vaga no cursinho, o candidato precisa ter feito integralmente o Ensino Médio em escola pública e já ter concluído esse ciclo.

Durante as aulas, os alunos vão ter a oportunidade de aprimorar os conhecimentos em português, matemática, física, inglês e atualidades. O conteúdo das disciplinas terá como base os processos seletivos anteriores das Fatecs, inclusive com exercícios já aplicados nas provas.

Os estudantes também vão conhecer mais de perto os cursos superiores tecnológicos oferecidos pela unidade. “Temos consciência de que, muitas vezes, a escolha do curso pode ser tão ou mais complicada do que conseguir uma vaga na graduação”, explica Dulce Campos Neves, coordenadora do Vestibular da Fatec. “É um momento em que o jovem se sente muito pressionado. Por isso, vamos oferecer palestras com os coordenadores de curso para ajudá-los a ter mais segurança na hora de tomar essa decisão.”

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em mais de 300 municípios paulistas.

Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 208 mil estudantes. As Fatecs atendem cerca de 80 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza
(11) 3324-3355 / 3324-3362 / 3324-3363
imprensa@cps.sp.gov.br – www.cps.sp.gov.br