Fatec Jales realiza simpósio para discutir caminhos para o agronegócio

Simpósio Nacional de Tecnologia em Agronegócio (Sintagro) chega à 8ª edição com o tema 'Fortalecimento do Agronegócio Brasileiro: Desafios Tecnológicos, Gerenciais e Sustentáveis'

qui, 06/10/2016 - 9h12 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Jales realiza, de hoje, dia 6, até sábado, 8, o Simpósio Nacional de Tecnologia em Agronegócio (Sintagro), que chega à sua 8ª edição em 2016. O tema deste ano é Fortalecimento do Agronegócio Brasileiro: Desafios Tecnológicos, Gerenciais e Sustentáveis.

O evento é destinado a estudantes, professores, pesquisadores e outros profissionais do setor agrícola e terá a participação das demais Fatecs que oferecem a graduação tecnológica em Agronegócio: Botucatu, Itapetininga, Mococa, Mogi das Cruzes, Ourinhos, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Taquaritinga. Outras instituições de ensino também apresentarão palestras e trabalhos.

“É excelente podermos trazer um evento nacional com pessoas de outros municípios e Estados para uma cidade de 50 mil habitantes, com apresentações científicas. Nesse momento em que já se mostra o amadurecimento do congresso, trazê-lo para a cidade é de extrema importância”, pontua Andrea Piranhe da Silva, diretora da Fatec.

Entre as atividades, estão programadas exposições sobre agroecologia, agricultura orgânica, legislação e sucronegócio. A mesa de abertura será com a presidente executiva da Associação Brasileira do Agronegócio de Ribeirão Preto (Abag-RP) e do Instituto Brasileiro para Inovação e Sustentabilidade no Agronegócio (Ibisa), Mônika Bergamaschi. Engenheira agrônoma e ex-secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, ela falará sobre os Desafios do Agronegócio.

Confira a relação dos trabalhos aprovados e a programação completa do Sintagro

É possível, também, se inscrever no momento do evento para participar como ouvinte. Todos receberão certificados, conforme comprovação da presença. São esperados cerca de 300 participantes, inscritos previamente para apresentar artigos científicos e painéis sobre a temática.

Serviço

8º Sintagro

Local: Escola Vocacional de Jales – Rua Roma, 3.371 – Jardim Paulo VI – Jales/SP

Data: de 6 a 8 de outubro, abertura às 19h30

Informações: www.sintagro.com.br

Do Centro Paula Souza