Fatec Itaquera oferece curso de Redação de Projetos de Pesquisa Acadêmica

O objetivo é apresentar aos participantes elementos fundamentais de metodologia científica e diferentes aspectos da prática de redação

qua, 15/02/2017 - 14h17 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Itaquera está com inscrições abertas, exclusivamente pela internet, até o dia 3 de março, para o curso de extensão de Redação para Projetos de Pesquisa Acadêmica. São oferecidas 30 vagas.

Os interessados precisam ser graduados (bacharéis, licenciados e tecnólogos) ou graduandos (com curso de graduação em andamento), interessados na redação de projetos de pesquisa acadêmica em língua portuguesa. O curso é voltado também a pessoas que querem participar de seleções de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) ou que pretendem submeter projetos para a obtenção de bolsas ou outros tipos de financiamento. Os participantes serão selecionados pelos textos apresentados em sua carta de motivação.

As aulas estão programadas para o período de 13 de março a 26 de junho, às segundas-feiras, das 15 às 17 horas. A carga horário do curso é de 30 horas. O objetivo da iniciativa é apresentar aos participantes elementos fundamentais de metodologia científica, diferentes aspectos da prática de redação e proporcionar acompanhamento para a preparação de projetos de pesquisa acadêmica em língua portuguesa.

“A proposta surgiu da fragmentação de um curso anterior, que englobava projetos e artigos. Percebi que os interessados em um e outro tipo de texto normalmente estão em momentos diferentes da vida”, conta o professor Rodrigo de Aragão. “Pessoas que desejam cursar mestrado e doutorado querem aprender mais sobre projetos, enquanto pesquisadores e alunos de programas de mestrado e doutorado têm mais interesse na redação de artigos.”

De acordo com o docente, as turmas dos cursos de redação acadêmica da Fatec Itaquera costumam ser heterogêneas quanto à área de formação, o que faz dos encontros excelentes ocasiões para trocas de conhecimento e experiências entre os estudantes.

Serviço

Curso de Redação de Projetos de Pesquisa Acadêmica
Local: Fatec Itaquera – Av. Miguel Ignácio Curi, s/nº – Itaquera – São Paulo/SP
Período: De 13/3 a 26/6
Horário: 15 às 17 horas
Informações: (11) 2056-4347 ou fatecitaqueracursos03@gmail.com

Do Centro Paula Souza