Fatec Itaquera oferece curso de redação de artigos científicos

O curso é voltado para estudantes de graduação ou pós-graduação, mestres, doutores e pesquisadores que estejam planejando escrever e publicar um artigo científico

seg, 29/02/2016 - 9h14 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Professor Miguel Reale, em Itaquera, na capital, está com inscrições abertas até esta terça-feira, 1º de março, para o curso de extensão Ciência Escrita e Escrita da Ciência. O curso é voltado para estudantes de graduação ou pós-graduação, mestres, doutores e pesquisadores que estejam planejando escrever e publicar um artigo científico. Não é preciso ter vínculo com a unidade.

Para se inscrever é necessário preencher um formulário on-line, que inclui uma carta de intenção, onde deve constar a informação a respeito do artigo científico que o interessado pretende escrever. Esse texto será utilizado como critério de preenchimento das vagas, que são 40 no total. Os aprovados serão informados por e-mail, no dia 3 de março.

As aulas, gratuitas, serão ministradas na própria Fatec, de 10 de março a 30 de junho, às quintas-feiras, das 13 às 15 horas, com carga de 30 horas totais. Ao final do curso, o aluno que comparecer a 75% das aulas receberá certificação.

Com seminários, aulas expositivas e exemplos de aplicação prática, o conteúdo será apresentado pelo professor Rodrigo Moura Lima de Aragão, que ensinará conceitos de ciência, fundamentos da metodologia científica, forma e conteúdo de artigos de diferentes áreas e técnicas de redação. “Um dos objetivos é que os participantes possam desenvolver um olhar crítico quanto ao modo como a ciência é feita e também como é escrita”, explica.

Do Centro Paula Souza