Fatec Itapetininga oferece curso gratuito de educação financeira

Aulas abertas à comunidade são dadas por alunos do curso de Comércio Exterior da unidade

qui, 24/05/2012 - 19h37 | Do Portal do Governo

O Núcleo de Educação Financeira da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec) Itapetininga oferece um curso gratuito de seis horas sobre educação financeira aberto à comunidade. As aulas são ministradas pelas alunas Camila Augusta de Camargo e Viviane Cristina Rocha, do 5º semestre do curso superior tecnológico de Comércio Exterior.

De acordo com Eva Weber, coordenadora do núcleo, o objetivo da iniciativa é orientar pessoas de diferentes segmentos sobre como organizar o orçamento e planejar a aposentadoria. O núcleo também é composto pelos professores de Economia Alexander Itria e Henrique Demiya e pela diretora da Fatec, Isolina Almeida. Os principais temas abordados no curso são juros, como pedir descontos, como negociar dívidas, funcionamento da bolsa de valores e programação de renda para o futuro.

Criado há um ano, o núcleo já treinou 300 pessoas. Para participar, os interessados devem entrar em contato com a Fatec Itapetininga. As aulas ocorrem às segundas e quartas-feiras, das 19h às 22h.

A Prefeitura de Itapetininga é parceira da Fatec no projeto e oferece uma bolsa para as duas alunas que ministram o curso. As estudantes foram selecionadas para participar do núcleo graças ao bom rendimento na disciplina de Economia.

Serviço

Educação Financeira
Duração: 6 horas
Aulas: segundas e quartas-feiras, das 19 às 22 h
Inscrições por telefone: (15) 3272-7916

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec – em 263 cidades paulistas.

As Etecs atendem cerca de 226 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, mais de 59 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.

Do Centro Paula Souza