Fatec de Jaú realiza 1º Congresso de Tecnologia

As atividades são gratuitas e voltadas a estudantes, professores e ao público interessado na área

seg, 09/11/2015 - 9h06 | Do Portal do Governo

Entre os dias 9 e 13 de novembro, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Jahu promove o 1º Congresso de Tecnologia. A partir deste ano, a iniciativa reúne seis eventos paralelos: 4ª Semana de Tecnologia – Gestão de TI e Sistemas para Internet, 6º Seminário do Curso de Produção Industrial, 9ª Semana de Tecnologia Naval, 7º Simpósio de Tecnologia em Meio Ambiente e Recursos Hídricos, 8º Concurso Modelo Reduzido de Embarcação e 5º Seminário Gepro (Grupo de Estudos de Produção).

As atividades são gratuitas e voltadas a estudantes, professores e público interessado na área. “Durante a abertura também vamos comemorar os 25 anos de atividades da Fatec”, informa o diretor da unidade, Paulo Henrique Buscariollo.

A programação do congresso inclui diversas palestras de pesquisadores acadêmicos e profissionais de áreas relacionadas aos cursos oferecidos na faculdade: Construção Naval, Gestão da Produção Industrial, Gestão da Tecnologia da Informação, Logística, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Sistemas Navais e Sistemas para Internet.

Na quarta-feira, 11, às 19 horas, por exemplo, a arquiteta da empresa MicTech, Heloísa Pomaro, fala sobre Inovação no Sistema de Produção em Construção Civil. Já o Gepro apresenta trabalhos científicos de alunos e professores em diversas áreas relacionadas à gestão da produção, nos dias 10 e 11.

Os participantes do evento também terão a chance de conhecer dois projetos vencedores da 9ª edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps): Mesa adaptada para idosos cadeirantes e Facilidade em compras para a terceira idade. Essa atividade ocorre dia 10, às 10h30.

Serviço

1º Congresso de Tecnologia da Fatec Jahu
Quando: 9 a 13 de novembro
Abertura: Segunda-feira, 9 de novembro, às 19 horas
Local: Rua Frei Galvão, s/nº – Jardim Pedro Ometto
Outras informações: diretoria@fatecjahu.edu.br

Do Centro Paula Souza