Fatec Catanduva promove 3ª edição da campanha Conte Comigo

Campanha já arrecadou 12 toneladas de alimentos, que serão repassados a instituições que acolhem famílias carentes, crianças e portadores do vírus HIV

qua, 20/03/2013 - 17h14 | Do Portal do Governo

Estudantes do quinto semestre do curso de graduação tecnológica de Gestão Empresarial da Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Catanduva realizam até 15 de maio a campanha Conte Comigo, que já arrecadou 12 toneladas de alimentos. As doações serão repassadas a instituições que acolhem famílias carentes, crianças e pessoas portadoras de vírus HIV atendidas pelo projeto.

A iniciativa, que começou no primeiro semestre de 2102 e está na terceira edição, traz como novidade a criação da identidade visual da campanha, baseada na disciplina de marketing. Os alunos desenvolveram um selo e levantaram fundos com a sua venda, durante pedágios realizados nas ruas de Catanduva no dia 9 de março, quando aconteceu a primeira ação deste ano.

“Como o projeto está atrelado a algumas disciplinas do curso, os jovens colocam em prática a teoria aprendida em sala de aula”, explica Eduardo Meireles, professor responsável pelo Conte Comigo. Entre outras ações, cabe também aos estudantes cadastrar e pesquisar as necessidades das instituições e estabelecer metas e cumprimento do cronograma.

Consta do calendário do projeto uma atividade para crianças, prevista para o dia 14 de abril. Nesse dia, os alunos vão encenar uma peça com a temática ambiental.

Em agosto, a campanha Conte Comigo será retomada pela próxima turma do quinto semestre do curso de Gestão Empresarial.

Confira as fotos e as atividades em andamento na página do grupo na internet.

Do Centro Paula Souza