Fatec Americana e dez Etecs da região se reúnem em feira de projetos nesta quinta

Aberto ao público, o evento reunirá projetos apresentados nas unidades durante todo o ano letivo

qua, 29/11/2017 - 20h06 | Do Portal do Governo

A Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) de Americana e dez Escolas Técnicas Estaduais (Etecs), localizadas nos municípios de Americana, Araras, Hortolândia, Limeira, Mogi Mirim, Monte Mor, Nova Odessa, Piracicaba, Rio Claro e Santa Bárbara d’Oeste, se reúnem nesta quinta-feira, dia 30, para a primeira Feira Tecnológica Regional de Etecs e Fatec (Fetec). Aberto ao público, o evento reunirá projetos apresentados nas unidades durante todo o ano letivo.

Estarão expostos nos estandes um total de 72 projetos, sendo 66 de alunos de Etecs e e 6 de estudantes da Fatec.  A ideia é ampliar o contato dos jovens com o público e promover o intercâmbio acadêmico na região.

“Para os alunos é um novo desafio. Eles deixam a dimensão da escola para apresentar seu trabalho a mais pessoas. Também funciona como um agente motivador”, afirma o professor da Etec de Nova Odessa e integrante da comissão organizadora da Fetec, João Francisco Favoreto.

Os trabalhos apresentados foram selecionados internamente pelas unidades e serão divididos em sete categorias: Indústria, Gestão, Educação e Cidadania, Meio Ambiente, Química, Saúde e Segurança e Tecnologia da Informação. Durante o evento, haverá também apresentações artísticas promovidas pelas unidades participantes.

Serviço

Feira Tecnológica Regional de Etec e Fatec (Fetec)

Local: Rua Emílio Leão Brambilla, 86 – Jardim Santana – Americana/SP

Data: Quinta-feira, 30 de novembro

Horário: Das 15h às 21h

Entrada gratuita. Não é necessária inscrição prévia.

Do Centro Paula Souza