Fanfarras em escolas estaduais reúnem 55,7 mil alunos em todo o Estado

Levantamento inédito da Secretaria da Educação mostra que projeto que fortalece o ensino e o trabalho em grupo está em 1.057 escolas estaduais

qua, 04/12/2013 - 9h11 | Do Portal do Governo

Levantamento da Secretaria da Educação do Estado aponta que os grupos de fanfarras presentes nas escolas estaduais reúnem 55,7 mil alunos. Os estudantes, com coordenação e supervisão, ensaiam com os instrumentos e fazem apresentações que visam fortalecer o trabalho em equipe, a disciplina e também o acesso aos conceitos musicais, como ritmo e sonoridade.

Dos 1.057 grupos existentes, 125 estão na capital e o restante nas cidades do interior e na Grande São Paulo. Cada escola fica responsável por elaborar o cronograma de ensaios, levando em conta o número e a disponibilidade dos participantes.

“As atividades que complementam o aprendizado agregam ainda mais qualidade ao ambiente escolar. O objetivo é que os grupos atuem como aliados do ensino e que contribuam para a formação integral dos nossos alunos”, afirma o secretário da Educação, professor Herman Voorwald.

Segundo as direções escolares, os grupos de fanfarra fortalecem o trabalho em conjunto, promovem uma melhor comunicação entre os jovens, proporcionam o enriquecimento musical, além de estimular a participação das comunidades das instituições de ensino.

Secretaria da Educação 
Assessoria de Comunicação e Imprensa
(11) 3218-2061 / 2020